segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EU EM MIM


Gosto muito de pensar
Ver onde o pensamento chega
Ir atrás dele e voar
E vê-lo desaparecer

Brinco às escondidas com ele
Enquanto o tento decifrar
E quando chego bem perto
Acabamos por nos encontrar

E assim de mãos dadas
O pensamento e Eu
Fazemos longa caminhada
Até onde o Sol se escondeu

Ai, sentamo-nos em silêncio
No recato da imensidão
E lemo-nos sem questionar
Porque o tempo se perdeu
Sabemos que se ausentou
Para que ficássemos a sós
Porque sabia deixar
O que restava de nós.

Dina Ventura - "Only me"

1 comentário:

João Brito de Sousa disse...

Um bonito poema, que me leva a comentar assim,


PENSAMENTO


É companheiro do poeta

Pensar é reflectir
E tentar descobrir

Onde mora a felicidade

Talvez no bairro operário
Nos fins de tarde
Quando a brisa vem

E estamos sós e mais ninguém

É o que pensamos
Mas não estamos

É que nesse bairro operário

Pode estar o amor
Que procuramos

A vida é pensamento
É procurar e encontrar

Pensar…
Como é bom pensar.
Como é bom estar
Como é bom chegar
Como e bom observar

E

Como é bom sentir o aroma dos seus versos

Que nos trazem a esperança
De tardes mais amenas

E a total confiança
Do que resta de nós


Respeitosamente
JBS.